quarta-feira, setembro 22, 2010
Eleição política x Fé em Cristo
Gostaria apenas de lembrar que a Fé Cristã, já tão usada e abusada por VÁRIOS políticos "evangélicos", não deve servir de "curral eleitoral". Quero lembrar aos irmãos e irmãs na fé que me lêem nesse momento, de que nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue... vocês sabem, pois isso está na Palavra de Deus.
Não podemos, não devemos e eu não quero mais e-mails para meu endereço que misturem política com fé. A mistura entre filosofia política e espírito é perigosa e, pelo que vejo, tem levado muitos a se desviarem do verdadeiro propósito para o qual estamos aqui: pregar e levar Jesus Cristo aos corações.
Deixem que cada um escolha o seu voto com independência! Assim como a Salvação é individual, a perdição também o é! Vote em quem votar, certamente cada um dará contas diante de Deus acerca disso (se é que isso será tão importante naquele dia). Só peço que não se iludam com o fato de que esse ou aquele político irá defender os princípios cristãos ou a moralidade da Bíblia Sagrada. Isso não vai acontecer com Serra, nem com Dilma, nem Marina nem com qualquer outro!
Como li em outro artigo esses dias: "Na eleição não votamos no candidato mais preparado para atender nossos anseios, mas sim naquele que melhor consegue nos enganar."
Já pararam para pensar em quantas vezes os candidatos à presidência já abriram mão de seus ideais para chegar onde chegaram? Ou vocês acham que eles foram eleitos por um partido nacional, com milhares de filiados, mantendo a mesma "inocência" e "dignidade" com que cresceram, a maioria no interior, em uma vida pobre e de luta, como adoram lembrar em seus programas?
Não se enganem, irmãos e irmãs! É claro que em troca de uma verba ou outra, da aprovação de um ou outro projeto, todos os partidos irão se curvar à Lei da Homofobia, Lei do Aborto, ou qualquer outra aberração que já exista por Brasília. A Bíblia tem de se cumprir! A perseguição da igreja no Brasil irá começar, seja quem for que esteja no poder, isso é fato... isso é BÍBLICO! O amor esfriaria... A apostasia predominaria... e tem gente achando que vamos lutar contra isso com o VOTO?!!!
A nossa luta é para acordar as pessoas ESPIRITUALMENTE e não POLITICAMENTE! Nossa análise deve ser por que motivo especial fazer nossos jejuns e orações diárias, ao invés de tentarmos achar um candidato que minta menos e nos engane mais, apenas por não assumir seu total apoio a esses projetos infernais que tramitam em AMBAS as casas do Congresso!
Nosso dever é orar sem cessar, como já dizia Paulo! Imaginem se a Igreja primitiva dependesse da conjuntura política para crescer!! Jamais teríamos conhecido o nome de Jesus! Lembrem-se que Pedro e Paulo em sua época, sequer direito a voto possuíam. Não tinham qualquer poder sobre seus governantes... e, me digam, isso os impediu? Isso diminuiu as curas, a unção ou o poder de Deus revelado através deles?? Claro que não! Simples por que tudo isso não nos atinge! Se estivermos firmados na rocha e confiando no único GOVERNANTE de nossas vidas, Jesus, nenhum governo poderá impedir a propagação do Seu sacrifício por esse Brasil!
Podemos ser perseguidos e presos daqui para frente por homofobia, ou qualquer outro tipo de preconceito! Mas se isso acontecer, e estivermos no CENTRO DA VONTADE DE DEUS, será por que alguma coisa precisaremos fazer dentro da prisão e Deus nos colocou lá!
Não importa em quem votemos, só temos 2 opções:
>Votar em alguém seja quem for...
>Não votar em ninguém. Branco ou nulo.
Mas nenhuma delas mudará o fato de que essas leis serão aprovadas, por que a Bíblia VAI se cumprir!
Enfim, se há alguma POLÍTICA a ser feita aqui nessa terra, ela não é nem uma outra a não ser a propagação do Evangelho de Cristo. A divulgação da Sua maravilhosa SALVAÇÃO e a ótima notícia de Seu retorno para resgatar aqueles que O BUSCAM e o AMAM com sinceridade.
Atenciosamente,
Felipe Keller
sexta-feira, agosto 06, 2010
FRASE DO DIA
(Eça de Queiroz)
terça-feira, agosto 03, 2010
FRASE DO DIA
(O Eclesiaste)
segunda-feira, agosto 02, 2010
COMO TER A RESPOSTA DE DEUS
Como posso ouvir a resposta de Deus quanto há escolha de um marido ou de uma esposa? A bíblia não diz que devo casar-me com Elizabete, Maria ou com Joana. Como é que posso ter a resposta à respeito a este assunto?
A Bíblia tampouco diz onde devo estabelecer minha residência, se no Rio de Janeiro, Buenos Aires, Los Ângeles ou em Berlim. Como é que posso saber a vontade de Deus a esse respeito?
Estas são questões legítimas. Permita-me dar-lhe os cinco passos que uso a fim de saber a resposta acerca de questões específicas.
ESTÁTICO
O primeiro passo é colocar-me em ponto neutro - não ir nem para a frente nem para trás; permanecer completamente calmo. Então espero no Senhor, dizendo:
-"Senhor, eis-me aqui. Ouvirei a tua voz. Se disseres 'sim', irei; se disseres 'não', não irei. Não desejo tomar decisões para meu próprio beneficio, mas decidir segundo o teu desejo. Seja algo bom para mim, ou seja algo mau, estou pronto a aceitar tua direção ".
Com esta atitude espero pelo Senhor. Muitas vezes; a melhor coisa a fazer é jejuar e orar, pois se a pessoa come demais fica cansada e não pode orar. Então, ao perceber que está realmente calma, pode partir para o segundo passo.
DESEJO DIVINO
A segunda coisa que faço é pedir que o Senhor revele sua vontade através de meu desejo. Deus sempre vem a você através de seu desejo santificado. “Deleite-se no SENHOR, e ele satisfará aos desejos do seu coração" (Salmo 37:4). "O anelo dos justos Deus o cumpre" (Provérbios 10:24). "Por isso digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e á assim convosco" (Marcos 11:24). Desejar é, pois, um dos pontos focais de Deus. Além disso, Filipenses 2:13 diz: "Porque Deus é quem efetua vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua vontade."
Através do Espirito Santo, Deus coloca em seu coração o desejo, levando você a desejar fazer a vontade dele. Portanto, faça a seguinte oração: "Ser, agora dá-me o desejo segundo a tua vontade." Ore e espere no Senhor até que Deus lhe dê o desejo divino. Ao orar, muitos desejos, desejos lindos fluirão à sua mente. Tenha a paciência necessária para que também os desejos de Deus lhe venham à mente. Não se ponha de pé, dizendo: "Oh, já tenho tudo", e em seguida saia correndo. Espere na presença do Senhor um pouco mais. Satanás também pode dar desejos, ou os desejos podem surgir do espírito próprio do individuo, ou ser dados pelo Espirito Santo.
O tempo sempre é uma prova. Se esperar com paciência, seu próprio desejo e o desejo de Satanás tornar-se-ão cada vez mais fracos, mas o desejo do Espirito Santo, cada vez mais forte. Por isso espere e receba o desejo divino.
EXAMINADO AS ESCRITURAS
Depois de meu desejo tornar-se claro, então dou o passo três: comparo esse desejo com o ensino bíblico.
Certo diz:
- Fiz amizade com uma linda mulher, uma viúva. Ela é terna, linda e maravilhosa. Ao orar, tenho desejo ardente de me casar com ela. Mas também tenho minha mulher e filhos. - Olhe - respondi. - Esqueça-se disso, porque tal coisa procede do diabo.
- Oh, não, não. Não é do diabo - discordou ele. - Quando orei, o Espirito Santo me disse ao coração que minha esposa não é exatamente o tipo de costela que encaixa a meu lado. Minha esposa é sempre um espinho na carne. O Espirito Santo falou dizendo que essa viúva é minha costela perdida, que se encaixará perfeitamente em meu lado.
Disse-lhe eu:
- Isto não procede do Espirito Santo. Vem do diabo.
Muitas pessoas cometem esse tipo de erro. Se orarem contra a Palavra escrita de Deus, então o diabo falará. O Espirito Santo jamais contradirá a Palavra escrita de Deus. Esse homem não me deu ouvidos, e divorciou-se de sua mulher e casou-se com a viúva. Agora é o mais infeliz de todos os homens. Descobriu que sua segunda costela era ainda pior do que a primeira.
Todos os nossos desejos devem, portanto, ser examinados à luz das Escrituras.
Depois de examinar o desejo à luz da Palavra escrita, dos ensinamentos de Deus, então estou pronto para o passo número quatro: pedir um sinal a Deus, tirado de minhas circunstâncias. Se Deus verdadeiramente lhe falou ao coração, então poderá dar-lhe um sinal do mundo exterior.
Quando Elias orou sete vezes pedindo chuva, recebeu um sinal do céu - uma mancha do tamanho do punho do homem, uma nuvem apareceu.
Gideão também pode servir-nos de exemplo, pois ele também pediu um sinal. Deus sempre me mostrou um sinal de minhas circunstâncias; às vezes esse sinal era muito pequeno, mas ainda era um sinal.
Depois de receber o sinal, então o passo final: oro até conhecer o tempo de Deus. O tempo de Deus é diferente do nosso.
A pessoa deve orar - até que tenha paz real, pois a paz é como o árbitro. Depois de orar, se ainda sentir-se inquieta, então não é o tempo certo. Significa que o sinal ainda está vermelho; portanto, continue a orar e a esperar. Quando o sinal passar do vermelho para o verde, chegar-lhe-á paz ao coração.
Então você deve sair correndo. Vá, portanto, com velocidade total, com a bênção de Deus e com a resposta de Deus. Milagre após milagre lhe seguirão.
Portanto, espere no Senhor; jamais será isso um esperdício de tempo. Quando Deus lhe fala ao coração, ele pode, em um segundo, fazer coisas muito maiores do que você poderia fazer num ano inteiro. Espere no Senhor, e verá grandes coisas realizadas.
Quero deixar claro que isso não é nenhuma simpatia, ou a única maneira de se ter uma resposta de DEUS, é apenas um método pelo qual é possível termos a certeza de que é a resposta de DEUS para nossas vidas e não apenas uma falácia das que somos submetidos muitas vezes por pessoas que temos por cervo de DEUS, mas que apenas nos usam para proveito próprio.
domingo, julho 25, 2010
David (Paul) Yonggi Cho, A Quarta Dimensão
Paul Yonggi Cho é pastor da maior igreja do mundo, um homen que aprendi a admirar não por ser um pastor de sucesso até por que esse não é seu objetivo, mas por sua historia de vida.
Eu vos aconselho a conhecerem um pouco da vida desse homen de Deus e desfrutarem de um de seus ensimentos, mais famoso e polêmico de todos, que com certeza vai te dar um novo vislubre sobre como levar uma vida firmada em esperiencias sobrenaturais de fé.
NESTE LINK VOÇÊ TERÁ ACESSO AUDIOBOOK " A QUARTA DIMENSÃO"
sexta-feira, julho 09, 2010
EVANGELISMO CRIATIVO
Este video é incrivel, de uma simplicidade sem igual, mas extremamente prático e útil para quem gosta de evangelisar de maneira que impacte as pessoas.
quinta-feira, julho 01, 2010
O DESTINO DA IGREJA
Temos de confessar: não sabemos para onde caminha a igreja cristã do jeito que vai. Ela se tornou objeto de negócios. Muitas igrejas hoje se confundem com empresas. Os clientes principais são os crentes. O objeto de venda é a bíblia fragmentada em pacotes e, digam-se de passagem, muito caros. O lema agora é “Desenvolva uma Estratégia de Mercado”, “Cuidadosamente, Selecione os Melhores Vendedores”. Esses vendedores acabam sendo os pastores ou dirigentes que estão abaixo na estrutura hierárquica. Estamos diante de uma apostasia com propósito de mercado. Está distorcido o ensino de Jesus. Essas práticas da igreja fazem surgir vários conceitos sobre ela, sejam dados por seus membros, sejam por aqueles que as observam. Muitas igrejas já se perderam, outras estão a caminho. Uns dizem ser a igreja constituída de irmãos em comunhão e em obediência cega ao pastor líder, o anjo da igreja, intermediário entre Jesus Cristo e os crentes. Outros dizem que a igreja é a comunidade dos santos que não fala com “o povo do mundo”, “obedecem” os costumes da sua congregação nas vestes, ofertas, dízimos e atendem as convocações com humildes diante das “práticas santas” dos “homens de Deus”. Os que não aprovam esses conceitos rebatem, dizendo: Não! A igreja é uma comunidade dos que já estão predestinados à salvação. Já os de linha mais carismática retrucam: Não! A igreja é o corpo de Cristo em movimento onde há línguas estranhas, sapateado, profecias, sonhos, visões, revelações, idas no céu, muito fogo e contribuição para ampliar o patrimônio da empresa do ministério. Finalmente, os de tendência neo-pentecostal protestam: Não é nada disso! A igreja é o local onde se deve buscar cura interior, saúde física, saúde financeira, prosperidade, tirar os encostos; lugar de terapia do amor e de sociedade com Deus. Dessas práticas nasce o conceito do crente dos nossos dias: é aquele que cumpre fielmente o manual de sua denominação ou congregação, fazendo tudo direitinho consumindo seus produtos do jeito que vem sem questionar ou criticar. Seria isso que Jesus chama na bíblia de igreja? Ele disse: “...edificarei a minha igreja...”(Mt16.18). depois diz: “...sereis minhas testemunhas...” (At.1.8). Aqui nasce o conceito de igreja, como sendo um grupo de pessoas convertidas ao evangelho que dão testemunho de Jesus, que faz o que ele fez, que ensina o que ele ensinou e ordenou. “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (Jo 13.15). Sobre o testemunho da igreja relatado em atos dos apóstolos (At. 2.42-47) é nos dito que: Perseveravam na doutrina, na comunhão, no partir do pão e nas orações. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas e as pessoas ficavam admiradas e com temor. Quando havia necessidade, vendiam suas propriedades em prol da causa do evangelho. Louvavam a Deus e caiam na graça de todo o povo. E ainda: “Com muitas outras palavras deu testemunho...” (At.2.40). “Jesus nos mandou anunciar o evangelho ao povo e testemunhar que ele foi posto por Deus como Juiz dos vivos e dos mortos” (At.10.42). “Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor...” (2Tm 1.8). Em termos de realidade seria utopia querer que a igreja viva como viveu a igreja primitiva, entretanto, convém-nos seguirmos os exemplos deles. Senão estaremos perdidos enquanto alimentamos nossos interesses materialistas e mercantilistas, mergulhados nos deleites do mar da hipocrisia dos que proclamam paz quando não há paz. Alardeiam avivamento quando há apenas emoções e anúncios de bênçãos para arrancar alguma vantagem dos fiés (inocentes úteis). Por favor, só mais uma pergunta: “...quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lc.18.8). Deus, Tenha misericórdia dos que enganam, misericórdia dos enganados e misericórdia de mim que muitas vezes silencio quando vejo a tua palavra sendo deturpada!.
EDGAR RIBEIRO
domingo, junho 27, 2010
sexta-feira, junho 25, 2010
CONTOS
1° EMPREGO
Esperança! Eu sempre tive esperança, sempre acreditei num mundo melhor mesmo quando eu engravidei ainda sendo de menor o pai do meu filho, ele me abandonou, mas ainda sim eu acreditava nas pessoas, acreditava que um dia pudesse ser feliz, eu estudava, procurava de todas as formas ser uma mulher honrada, sonhava com um futuro melhor pro meu filho e minha família todo dia cedo ia do Jardim Ângela pro centro à procura de emprego meu pais ganhavam pouco eu tinha que ajudar no sustento da casa. Um dia recebi um telegrama dizia que eu estava contratada naquele dia fui dormir em paz pois logo estaria empregada.
No primeiro dia de trabalho estava muito feliz pois minha vida estava começando a ser como eu sempre quis que fosse, todos no escritório foram gentis e doces passou a manhã veio a tarde o primeiro dia se foi fui para casa naquelas condições, condução lotada porém feliz, estava empregada segundo dia de trabalho fiquei até mais tarde a pedido do meu patrão pois havia uma reunião e eu não podia recusar pois havia o risco dele me dispensar, deu vinte e uma e trinta sai, desci, sentido praça da bandeira apertei o passo, fui ligeira no caminho de Santo Amaro toda parada dormia e acordava e nada não via a hora de chegar, desci do ônibus olhei no relógio vinte e três e trinta, vi a rua escura, vazia e molhada só eu Deus e mais nada. Fui pelo caminho normal beirando o matagal tive um presságio mal parecia que estava próximo o meu final mas que nada, nem terminei o colegial, besteira, pensamento normal antes fosse meu pensamento foi interrompido por três indivíduos que não foram doces, uma pancada na cabeça me deixou atordoada, lembro de ver o mato se abrir e pra dentro ser arrastada tive minha roupa rasgada, fui estuprada, torturada meus sonhos foram sumindo até se transformar em nada dois dias depois fui encontrada, morta, com a cara desfigurada.
TERRA DA OPORTUNIDADE
Lá no nordeste eu sempre escutava falar que São Paulo era a terra da oportunidade, imagina que vindo pra cá eu podia me transformar em alguém de verdade. Onde eu morava tinha seca, faltava água a comida nunca dava, acabei vindo pra São Paulo cheguei aqui sem nada só com a esperança de com o meu trabalho conquistar meu carro, minha casa e mandar dinheiro pros meus irmãos, não demorou pra perceber que era tudo ilusão, acabei tendo que me sujeitar a maioria dos que vem do norte acaba sempre na periferia fui parar num lugar chamado Capão-Redondo onde o crime é cruel o tempo todo, polícia vs. ladrão aqui eu era só mais um servente de pedreiro sem nenhuma qualificação.
Logo arrumei um trampo numa construção, emprego de peão, mas para mim já estava bom tinha almoço, janta, 100 reais pra começar e um lugar pra se alojar, não podia reclamar a memória do meu pai eu jurei que iria honrar ele dizia pra eu trabalhar e nunca jamais roubar também dizia que isto estava escrito na bíblia em algum lugar. Três meses completou que estou em São Paulo a mão cheia de calo, o trabalho é pesado, cinco da manhã já estou acordado, ah como eu queria ter estudado. Deito e levanto nisso, desde que cheguei aqui, daqui nunca sai nem mesmo pra me divertir. Chegou sexta feira e os outros caras me chamaram para ir no bar tomar um trago, jogar carta,dominó ou bilhar que mal há de os acompanhar tava contente, pois pra mim era um presente, um trabalho de verdade sentia orgulho eu era gente, de repente um opala freou bruscamente na porta do bar, eu fiquei esperto dois cara armado, o de capuz na cara entrou, um deles gritando perguntou quem era o baiano me levantei da mesa onde estava sentado, tremendo, suando, assustado pois este era o apelido que os mano da obra tinha me dado o cara de capuz que estava com a automática na mão me mandou deitar no chão, chamou o outro engatilhou apontou pra minha cabeça e fuzilou, a única coisa que me lembro é do meu sangue escorrendo e os caras saindo correndo antes de morrer, ouvi alguém dizer que o baiano que os cara procurava era o nóia da área, que cheirava e não paga.
JOGADOR DE FUTEBOL
Na periferia, é sempre assim o pior fica pra você, o pior fica pra mim, crescer sem pai sem mãe, é difícil o fato de saber que eles morreram num assalto me deixa revoltado, moro? Ai de mim se não fosse o meu avô que me criou, me botou na escola se não fosse ele, acho que nem tava mais vivo, mais ai, ta vivo até hoje acho que é meu castigo tem marcas que nunca vão ser apagadas, tem feridas que vão doer pra sempre na alma da gente, a estrada que eu to até hoje, não tem volta também não da pra ir pra frente, quando era pivete, imaginava que tudo fosse diferente
Lembro-me na infância eu um moleque cheio de esperança correndo no campão de terra atrás da bola perdi a conta de quantas vezes cabulava na escola o dia todo debaixo do sol a única coisa que eu queria era ser um jogador de futebol, era melhor que a maioria dos muleque jogava o dia todo e para mim não tinha breque, meu avô que me criou sempre me apoiou foi ele que me levou a primeira vez no estádio e quando vi o campo meus olhos brilharam. Meu avô era o único que comigo se importava, ele era a única pessoa que eu tinha, minha família e eu o amava o tempo passando e eu sempre no campão treinando já estava com dezessete fiz vários testes no Corinthians, São Paulo, Palmeiras, mas consegui entrar no juniors da Portuguesa, meu avô bancava tudo, até minha chuteira, era ponta firme, queria me ver titular do time longe do crime um dia eu estava treinando no campão junto com os outros manos quando vi um maluco se aproximando parou o jogo, chamou todo mundo de canto olhou pra mim me deu um barato estranho percebi que era um pó branco mesmo sabendo o que era resolvi experimentar e foi ali que minha vida começou a mudar, perdi minha paz sempre queria muito sempre queira mais e mais esqueci o futebol e agora jogava o jogo de satanás. Minha vida passou a ser outra, não demorou muito e eu estava envolvido com os parceiros da vida louca, mano, como tudo mudou em apenas um ano não conseguia me libertar, não tava com disposição nem mais para assaltar. Era dia do meu avô retirar a aposentadoria, ele chegou em casa tinha acabado de receber no descontrole, sergurei-o e comecei a bater tava na nóia brava, ele gritava dizendo que me amava eu não ouvia e nem me importava mas no fundo em algum lugar aqueles gritos me machucava revistei-o por inteiro mas ele tinha escondido do dinheiro saquei o oitão e pá, dei o primeiro tentou me explicar que havia guardado para me pagar um tratamento infelizmente nem deu tempo sem dó descarreguei a arma naquele momento matava a única pessoa que me amava, naquele momento eu perdi a minha alma, Hoje só tenho lembranças e mais nada, atrás das grades do carandiru até minha honra foi tirada, preso há quatro anos, sem previsão para sair estupro, espancamento e o vírus que está me consumindo, por dentro mano, eu só lamento meu Deus como eu queria, poder voltar no tempo...
As injustiças, as desigualdades um dia vão ter um fim o sol da justiça vai brilhar na periferia morô? o sangue, vai deixar de escorrer pela calçada, a pivetada vai estar segura por ai correndo, as mães não usaram mais luto pelos seus filhos e não haverá mais tiros, nem sirenes, não vai ter mais humilhação pela polícia nem corpos no chão a espera da perícia, as prostitutas e o dinheiro não vão salvar ninguém morô? A bmw do boy, não vai servir pra nada, nem as jóias, nem o ouro, nem a prata, esta chegando o dia da justiça, o dia da redenção dos humildes, está chegando o dia da segunda vinda, a cura, segunda vinda do filho de Deus, JESUS, o Senhor dos senhores, Reis dos reis, então escuta, com atenção confia Nele meu mano confia Nele mina somente Deus pra dar paz a sua vida, a paz não é um sonho, sua palavra Senhor, é lâmpada pros meus pés guia-me pelas veredas da justiça Ele virá, vai voltar pra buscar o justos o humildes de todas as quebradas do Jardim Guarujá, Vila Moraes, Vila Nhocuné, Vila Cachoeirinha, a paz não é um sonho Eliópolis Campanário, Jardim Herculano. vocês vão ter paz quando ele voltar Monte Azul, Vila Brasilina, Jardim São Bento, Jabaquara, Jardim Damasceno, Parada de Taipas, Morro do Macaco ai mano, a paz o sonho escuta o que eu to te falando ai, é muita treta, mas é, CRISTO vai voltar acredita nisso periferia.
Pr. LUO
domingo, junho 20, 2010
PORQUE IR Á IGREJA?
-Eu tenho ido à igreja por trinta anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões . Mas por minha vida eu não consigo me lembrar de nenhum deles...
Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os padres e pastores estão despediçando o tempo deles pregando sermões.
Esta carta iniciou uma grande controvércia na coluna "Cartas do Editor", para o prazer do Editor-Chefe do Jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu este argumanto:
-Eu estou casado já há trinta anos. Durante este tempo a minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições.
Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma dessas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei. todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado essas refeições, eu estaria hoje, fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido á igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.
A fé vê o invisível, acradita no inacrediáavel, e recebe o impossível.
Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual.
sábado, junho 19, 2010
sexta-feira, junho 18, 2010
Até que ponto voçê ama à Cristo? Até onde voçê está disposto a ir por Ele, para Ele?
Pergunto isso por que tenho visto e ouvido falarem do quanto amam à Deus e sua obra redentora mas, esses mesmos se esquecem que são parte fundamental de sua obra. Os cristãos salvos e ativos tem sim dito: - Eu quero cumprir o Ide de Jesus, mas tem evangelisado, falado de Cristo dentro das quatro paredes de suas igrejas, de suas células, não que isso esteja errado, de forma alguma, mas isso é comodo, é facil e não exije muito de ninguem, pois os que ali estão estão para ouvir o evangelho, quando Cristo fala em IR, Ele fala em sair de dentro de suas igrejas, células, sair da inercia e ai sim anunciar o evangelho redentor à TODOS, e esse TODOS inclui os presos, drogados, prostitutas, travestis, mendingos e toda sorte de pessoas que teem um credo que foge desse que Cristo nos deixou.
Vos pergunto:- Onde se encontram essas pessoas? Nas igrejas, nas células!? NÃO! Elas se encontram trancafiadas nos presidios, detonando seus corpos e mentes com entorpecentes e corrondendo a santidade de seus corpos com a protituiçao ruas à fora, e é aí que temos que estar para anunciar as boas novas, o evangelho redentor.
VOCÊ ESTÁ DISPOSTO À ISSO?
quarta-feira, junho 16, 2010
| ||||
segunda-feira, junho 14, 2010
domingo, junho 13, 2010
Cachorro à venda
Um menino pergunta o preço dos filhotes à venda.
- "Entre 30 e 50 dólares", respondeu o dono da loja.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- "Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?"
O dono da loja sorriu e chamou "Lady", que veio correndo,
seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha
mais atrás, mancando de forma visível.
Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e
perguntou:
- "O que é que há com ele?"
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e
descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril,
sempre mancaria e andaria devagar.
O menino se animou e disse:
-"Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!"
O dono da loja respondeu:
- "Não, ele, eu lhe dou de presente!"
O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do
dono da loja, com o seu dedo apontado, disse:
- "Eu não quero que você o de para mim. Aquele
cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou
pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50
centavos por mês, até completar o preço total”.
O dono da loja contestou:
- "Você não pode querer realmente comprar este
cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com
você e com os outros cachorrinhos!"
Ai, o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça para
cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar.
Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
- "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho
vai precisar de alguém que entenda isso."
Muitas vezes desprezamos as pessoas com as quais
convivemos diariamente, simplesmente por causa dos seus
"defeitos", quando na verdade, somos tão iguais ou pior do que
alguém que as compreendam e as amem não pelo que elas
podem fazer, mas pelo que são.
É difícil, mas não impossível.
derrame sobre nós hoje e sempre o verdadeiro sentido da palavra
Amor.
Autor desconhecido.
* * * * * * * * * * * * * * * * *
quinta-feira, junho 10, 2010
segunda-feira, junho 07, 2010
domingo, junho 06, 2010
AFRICA
sábado, junho 05, 2010
PORQUE SER BOM?
Robert Hughes, historiador e crítico de arte, conta a história de um condenado à prisão perpétua em uma ilha de segurança máxima na costa da Austrália. Um dia, sem nenhuma provocação, ele se voltou contra um companheiro de prisão e o espancou até deixá-lo sem sentidos. Por esse motivo, as autoridades o mandaram de volta ao continente para outro julgamento, no qual ele deu um testemunho direto e impassível do crime. Não demonstrou nenhum sinal de remorso e negou ter tido qualquer ressentimento da vítima.
O prisioneiro respondeu que estava enjoado da vida na ilha, um lugar de notória brutalidade, e não via motivos para continuar vivendo.
afogaria no oceano. Mas por que matar?
— Bem, eu penso assim — disse o prisioneiro. — Sou católico. Se eu cometesse suicídio iria diretamente para o inferno. Mas, se eu matasse alguém, poderia voltar aqui para Sidney e confessar o meu crime a um padre antes da execução. Desse jeito, Deus me perdoaria.
Em "For Time Being" [Para todo o sempre], o rei Herodes astutamente capta as conseqüências lógicas da graça: "Todo velhaco vai argumentar: 'Eu gosto de cometer crimes. Deus gosta de perdoá-los. De fato, o mundo foi admiravelmente arranjado".
terça-feira, junho 01, 2010
INEVITAVEL ORAÇÃO
Igreja.
Biblia.
Jesus.
Oração.
A maioria indaga sobre a primeira, desgosta-se com a segunda, não consegue entender a terceira, usa a quarta para mal dizer.
Depois... ineficaz ou imperfeitamente, todos nós tentamos a última.
Este é um trecho do livro de Jack W. Hayford.
Inevitavelmente todos em algum momento de nossas vidas tentamos a oração.
segunda-feira, maio 31, 2010
TESOURO DE BRESA
Houve outrora, na Babilônia, um pobre e modesto alfaiate chamado Enedim, homem inteligente e trabalhador, que não perdia a esperança de vir a ser riquíssimo. Como e onde, no entanto, encontrar um tesouro fabuloso e tornar-se, assim, rico e poderoso? Um dia, parou na porta de sua humilde casa um velho mercador da Fenícia, que vendia uma infinidade de objetos extravagantes. Por curiosidade, Enedim começou a examinar as bugigangas oferecidas, quando descobriu, entre elas, uma espécie de livro de muitas folhas, onde se viam caracteres estranhos e desconhecidos. Era uma preciosidade aquele livro, afirmava o mercador, e custava apenas três dinares.
Era muito dinheiro para o pobre alfaiate, razão pela qual o mercador concordou em vender-lhe o livro por apenas dois dinares.
Logo que ficou sozinho, Enedim tratou de examinar, sem demora, o bem que havia adquirido. E qual não foi sua surpresa quando conseguiu decifrar, na primeira página, a seguinte legenda: "O segredo do tesouro de Bresa." Que tesouro seria esse? Enedim recordava vagamente de já ter ouvido qualquer referência a ele, mas não se lembrava onde, nem quando. Mais adiante decifrou: "O tesouro de Bresa, enterrado pelo gênio do mesmo nome entre as montanhas do Harbatol, foi ali esquecido, e ali se acha ainda, até que algum homem esforçado venha encontrá-lo." Muito interessado, o esforçado tecelão dispôs-se a decifrar todas as páginas daquele livro, para apoderar-se de tão fabuloso tesouro. Mas, as primeiras páginas eram escritas em caracteres de vários povos, o que fez com que Enedim estudasse os hieróglifos egípcios, a língua dos gregos, os dialetos persas e o idioma dos judeus. Em função disso, ao final de três anos Enedim deixava a profissão de alfaiate e passava a ser o intérprete do rei, pois não havia na região ninguém que soubesse tantos idiomas estrangeiros.
Passou a ganhar muito mais e a viver em uma confortável casa.
Continuando a ler o livro, encontrou várias páginas cheias de cálculos, números e figuras. Para entender o que lia, estudou matemática com os calculistas da cidade e, em pouco tempo, tornou-se grande conhecedor das transformações aritméticas. Graças aos novos conhecimentos, calculou, desenhou e construiu uma grande ponte sobre o rio Eufrates, o que fez com que o rei o nomeasse prefeito.
Ainda por força da leitura do livro, Enedim estudou profundamente as leis e princípios religiosos de seu país, sendo nomeado primeiro-ministro daquele reino, em decorrência de seu vasto conhecimento.
Passou a viver em suntuoso palácio e recebia visitas dos príncipes mais ricos e poderosos do mundo.
Graças ao seu trabalho e ao seu conhecimento, o reino progrediu rapidamente, trazendo riquezas e alegria para todo seu povo.
No entanto, ainda não conhecia o segredo de Bresa, apesar de ter lido e relido todas as páginas do livro.
Certa vez, então, teve a oportunidade de questionar um venerando sacerdote a respeito daquele mistério, que sorrindo esclareceu:
- O tesouro de Bresa já está em seu poder, pois graças ao livro você adquiriu grande saber, que lhe proporcionou os invejáveis bens que possui. Afinal, Bresa significa "saber"...
Com estudo e trabalho pode o homem conquistar tesouros inimagináveis. O tesouro de Bresa é o saber, que qualquer homem esforçado pode alcançar, por meio dos bons livros, que possibilitam "tesouros encantados" àqueles que se dedicam aos estudos com amor e tenacidade.
domingo, maio 30, 2010
EVANGELHO = RESSOCIALIZAÇÃO
da violencia e do roubo devido ao crescente uso de entorpecentes. Sabe-se ,contudo,que a
pena privativa de liberdade não tem sido o suficiente para inibir o aumento do uso de drogas
e a criminalidade pois as instituições carcerarias por si só não são capaz de ressocializar os
detentos devido aos graves problemas de super lotação, falta de privacidade na hora das
necessidades fisiologicas, sujeira, mofo, privadas imundas, mau cheiro, umidades, baratas, ratos, sacos e roupas penduradas por todo lado.
As condições minimas de proteção e conforto oferecidas pelos presidios so traz a incerteza em relação ao futuro, uma instituição que não tem caráter socializador, mas punitivo. É em meio a esse caos e com grandes dificuldades politicas,tecnicas e sociais a religião (o cristianismo puro e simples) produz resultados significativos, proporcionando ao preso condições de reentegração social.
Através de reuniões onde se fala do evangelho de Cristo observou-se que a violencia é percebida de forma diferente entre os detentos crentes e os não-crentes. Entre os não-crentes a violencia fisica é o recurso mais utilizado para resolver os problemas internos, entretanto para os crentes a violencia só é utilizada em ultimo caso.
A assistencia religiosa (culto) realizada duas vezes por mês os detentos que paticipam
das reuniões tem um comportamento notadamente melhor que os demais apenados. A prática religiosa tem contribuido significativamente na mudança disciplinar dos presos no que tange comportamento, atitude, abandono de vicios, tendo também uma mudança positiva no relacionamento com os funcionarios da instituição carceraria, apesar de não haver mudança no relacionamento com os presos não crentes devido à descriminação, criticas e zombarias.
Foi ressaltado também que apenados crentes passam à se relacionar mais afetivamente com os familiares mesmo os que por um motivo ou outro não mais se relacionavam com a familia.
O evangelho não só muda a mentalidade dos detentos,como tornou-se instrumento de conexão entre os detentos e o mundo social, atuando como transmissor de valores morais que enfatizam a ética,o bom comportamento e as relações humanas,trazendo ao detento a oportunidade de uma nova vida espiritual e social, dentro e fora do presidio,tornado-o utíl
a sí mesmo,a sua familia e a sociedade.