segunda-feira, agosto 02, 2010

COMO TER A RESPOSTA DE DEUS

Aprendemos que devemos orar pedindo a orientação de DEUS, mas não nos ensinam como ouvirmos a resposta de DEUS.

Como posso ouvir a resposta de Deus quanto há escolha de um marido ou de uma esposa? A bíblia não diz que devo casar-me com Elizabete, Maria ou com Joana. Como é que posso ter a resposta à respeito a este assunto?
A Bíblia tampouco diz onde devo estabelecer minha residência, se no Rio de Janeiro, Buenos Aires, Los Ângeles ou em Berlim. Como é que posso saber a vontade de Deus a esse respeito?
Estas são questões legítimas. Permita-me dar-lhe os cinco passos que uso a fim de saber a resposta acerca de questões específicas.


ESTÁTICO

O primeiro passo é colocar-me em ponto neutro - não ir nem para a frente nem para trás; permanecer completamente calmo. Então espero no Senhor, dizendo:
-"Senhor, eis-me aqui. Ouvirei a tua voz. Se disseres 'sim', irei; se disseres 'não', não irei. Não desejo tomar decisões para meu próprio beneficio, mas decidir segundo o teu desejo. Seja algo bom para mim, ou seja algo mau, estou pronto a aceitar tua direção ".
Com esta atitude espero pelo Senhor. Muitas vezes; a melhor coisa a fazer é jejuar e orar, pois se a pessoa come demais fica cansada e não pode orar. Então, ao perceber que está realmente calma, pode partir para o segundo passo.

DESEJO DIVINO

A segunda coisa que faço é pedir que o Senhor revele sua vontade através de meu desejo. Deus sempre vem a você através de seu desejo santificado. “Deleite-se no SENHOR, e ele satisfará aos desejos do seu coração" (Salmo 37:4). "O anelo dos justos Deus o cumpre" (Provérbios 10:24). "Por isso digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e á assim convosco" (Marcos 11:24). Desejar é, pois, um dos pontos focais de Deus. Além disso, Filipenses 2:13 diz: "Porque Deus é quem efetua vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua vontade."
Através do Espirito Santo, Deus coloca em seu coração o desejo, levando você a desejar fazer a vontade dele. Portanto, faça a seguinte oração: "Ser, agora dá-me o desejo segundo a tua vontade." Ore e espere no Senhor até que Deus lhe dê o desejo divino. Ao orar, muitos desejos, desejos lindos fluirão à sua mente. Tenha a paciência necessária para que também os desejos de Deus lhe venham à mente. Não se ponha de pé, dizendo: "Oh, já tenho tudo", e em seguida saia correndo. Espere na presença do Senhor um pouco mais. Satanás também pode dar desejos, ou os desejos podem surgir do espírito próprio do individuo, ou ser dados pelo Espirito Santo.
O tempo sempre é uma prova. Se esperar com paciência, seu próprio desejo e o desejo de Satanás tornar-se-ão cada vez mais fracos, mas o desejo do Espirito Santo, cada vez mais forte. Por isso espere e receba o desejo divino.

EXAMINADO AS ESCRITURAS
Depois de meu desejo tornar-se claro, então dou o passo três: comparo esse desejo com o ensino bíblico.

Certo diz:
- Fiz amizade com uma linda mulher, uma viúva. Ela é terna, linda e maravilhosa. Ao orar, tenho desejo ardente de me casar com ela. Mas também tenho minha mulher e filhos. - Olhe - respondi. - Esqueça-se disso, porque tal coisa procede do diabo.
- Oh, não, não. Não é do diabo - discordou ele. - Quando orei, o Espirito Santo me disse ao coração que minha esposa não é exatamente o tipo de costela que encaixa a meu lado. Minha esposa é sempre um espinho na carne. O Espirito Santo falou dizendo que essa viúva é minha costela perdida, que se encaixará perfeitamente em meu lado.
Disse-lhe eu:
- Isto não procede do Espirito Santo. Vem do diabo.
Muitas pessoas cometem esse tipo de erro. Se orarem contra a Palavra escrita de Deus, então o diabo falará. O Espirito Santo jamais contradirá a Palavra escrita de Deus. Esse homem não me deu ouvidos, e divorciou-se de sua mulher e casou-se com a viúva. Agora é o mais infeliz de todos os homens. Descobriu que sua segunda costela era ainda pior do que a primeira.
Todos os nossos desejos devem, portanto, ser examinados à luz das Escrituras.

Depois de examinar o desejo à luz da Palavra escrita, dos ensinamentos de Deus, então estou pronto para o passo número quatro: pedir um sinal a Deus, tirado de minhas circunstâncias. Se Deus verdadeiramente lhe falou ao coração, então poderá dar-lhe um sinal do mundo exterior.
Quando Elias orou sete vezes pedindo chuva, recebeu um sinal do céu - uma mancha do tamanho do punho do homem, uma nuvem apareceu.
Gideão também pode servir-nos de exemplo, pois ele também pediu um sinal. Deus sempre me mostrou um sinal de minhas circunstâncias; às vezes esse sinal era muito pequeno, mas ainda era um sinal.
Depois de receber o sinal, então o passo final: oro até conhecer o tempo de Deus. O tempo de Deus é diferente do nosso.
A pessoa deve orar - até que tenha paz real, pois a paz é como o árbitro. Depois de orar, se ainda sentir-se inquieta, então não é o tempo certo. Significa que o sinal ainda está vermelho; portanto, continue a orar e a esperar. Quando o sinal passar do vermelho para o verde, chegar-lhe-á paz ao coração.
Então você deve sair correndo. Vá, portanto, com velocidade total, com a bênção de Deus e com a resposta de Deus. Milagre após milagre lhe seguirão.
Portanto, espere no Senhor; jamais será isso um esperdício de tempo. Quando Deus lhe fala ao coração, ele pode, em um segundo, fazer coisas muito maiores do que você poderia fazer num ano inteiro. Espere no Senhor, e verá grandes coisas realizadas.
Quero deixar claro que isso não é nenhuma simpatia, ou a única maneira de se ter uma resposta de DEUS, é apenas um método pelo qual é possível termos a certeza de que é a resposta de DEUS para nossas vidas e não apenas uma falácia das que somos submetidos muitas vezes por pessoas que temos por cervo de DEUS, mas que apenas nos usam para proveito próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário