sexta-feira, junho 25, 2010

CONTOS

1° EMPREGO

Esperança! Eu sempre tive esperança, sempre acreditei num mundo melhor mesmo quando eu engravidei ainda sendo de menor o pai do meu filho, ele me abandonou, mas ainda sim eu acreditava nas pessoas, acreditava que um dia pudesse ser feliz, eu estudava, procurava de todas as formas ser uma mulher honrada, sonhava com um futuro melhor pro meu filho e minha família todo dia cedo ia do Jardim Ângela pro centro à procura de emprego meu pais ganhavam pouco eu tinha que ajudar no sustento da casa. Um dia recebi um telegrama dizia que eu estava contratada naquele dia fui dormir em paz pois logo estaria empregada.

No primeiro dia de trabalho estava muito feliz pois minha vida estava começando a ser como eu sempre quis que fosse, todos no escritório foram gentis e doces passou a manhã veio a tarde o primeiro dia se foi fui para casa naquelas condições, condução lotada porém feliz, estava empregada segundo dia de trabalho fiquei até mais tarde a pedido do meu patrão pois havia uma reunião e eu não podia recusar pois havia o risco dele me dispensar, deu vinte e uma e trinta sai, desci, sentido praça da bandeira apertei o passo, fui ligeira no caminho de Santo Amaro toda parada dormia e acordava e nada não via a hora de chegar, desci do ônibus olhei no relógio vinte e três e trinta, vi a rua escura, vazia e molhada só eu Deus e mais nada. Fui pelo caminho normal beirando o matagal tive um presságio mal parecia que estava próximo o meu final mas que nada, nem terminei o colegial, besteira, pensamento normal antes fosse meu pensamento foi interrompido por três indivíduos que não foram doces, uma pancada na cabeça me deixou atordoada, lembro de ver o mato se abrir e pra dentro ser arrastada tive minha roupa rasgada, fui estuprada, torturada meus sonhos foram sumindo até se transformar em nada dois dias depois fui encontrada, morta, com a cara desfigurada.

TERRA DA OPORTUNIDADE

Lá no nordeste eu sempre escutava falar que São Paulo era a terra da oportunidade, imagina que vindo pra cá eu podia me transformar em alguém de verdade. Onde eu morava tinha seca, faltava água a comida nunca dava, acabei vindo pra São Paulo cheguei aqui sem nada só com a esperança de com o meu trabalho conquistar meu carro, minha casa e mandar dinheiro pros meus irmãos, não demorou pra perceber que era tudo ilusão, acabei tendo que me sujeitar a maioria dos que vem do norte acaba sempre na periferia fui parar num lugar chamado Capão-Redondo onde o crime é cruel o tempo todo, polícia vs. ladrão aqui eu era só mais um servente de pedreiro sem nenhuma qualificação.

Logo arrumei um trampo numa construção, emprego de peão, mas para mim já estava bom tinha almoço, janta, 100 reais pra começar e um lugar pra se alojar, não podia reclamar a memória do meu pai eu jurei que iria honrar ele dizia pra eu trabalhar e nunca jamais roubar também dizia que isto estava escrito na bíblia em algum lugar. Três meses completou que estou em São Paulo a mão cheia de calo, o trabalho é pesado, cinco da manhã já estou acordado, ah como eu queria ter estudado. Deito e levanto nisso, desde que cheguei aqui, daqui nunca sai nem mesmo pra me divertir. Chegou sexta feira e os outros caras me chamaram para ir no bar tomar um trago, jogar carta,dominó ou bilhar que mal há de os acompanhar tava contente, pois pra mim era um presente, um trabalho de verdade sentia orgulho eu era gente, de repente um opala freou bruscamente na porta do bar, eu fiquei esperto dois cara armado, o de capuz na cara entrou, um deles gritando perguntou quem era o baiano me levantei da mesa onde estava sentado, tremendo, suando, assustado pois este era o apelido que os mano da obra tinha me dado o cara de capuz que estava com a automática na mão me mandou deitar no chão, chamou o outro engatilhou apontou pra minha cabeça e fuzilou, a única coisa que me lembro é do meu sangue escorrendo e os caras saindo correndo antes de morrer, ouvi alguém dizer que o baiano que os cara procurava era o nóia da área, que cheirava e não paga.

JOGADOR DE FUTEBOL

Na periferia, é sempre assim o pior fica pra você, o pior fica pra mim, crescer sem pai sem mãe, é difícil o fato de saber que eles morreram num assalto me deixa revoltado, moro? Ai de mim se não fosse o meu avô que me criou, me botou na escola se não fosse ele, acho que nem tava mais vivo, mais ai, ta vivo até hoje acho que é meu castigo tem marcas que nunca vão ser apagadas, tem feridas que vão doer pra sempre na alma da gente, a estrada que eu to até hoje, não tem volta também não da pra ir pra frente, quando era pivete, imaginava que tudo fosse diferente

Lembro-me na infância eu um moleque cheio de esperança correndo no campão de terra atrás da bola perdi a conta de quantas vezes cabulava na escola o dia todo debaixo do sol a única coisa que eu queria era ser um jogador de futebol, era melhor que a maioria dos muleque jogava o dia todo e para mim não tinha breque, meu avô que me criou sempre me apoiou foi ele que me levou a primeira vez no estádio e quando vi o campo meus olhos brilharam. Meu avô era o único que comigo se importava, ele era a única pessoa que eu tinha, minha família e eu o amava o tempo passando e eu sempre no campão treinando já estava com dezessete fiz vários testes no Corinthians, São Paulo, Palmeiras, mas consegui entrar no juniors da Portuguesa, meu avô bancava tudo, até minha chuteira, era ponta firme, queria me ver titular do time longe do crime um dia eu estava treinando no campão junto com os outros manos quando vi um maluco se aproximando parou o jogo, chamou todo mundo de canto olhou pra mim me deu um barato estranho percebi que era um pó branco mesmo sabendo o que era resolvi experimentar e foi ali que minha vida começou a mudar, perdi minha paz sempre queria muito sempre queira mais e mais esqueci o futebol e agora jogava o jogo de satanás. Minha vida passou a ser outra, não demorou muito e eu estava envolvido com os parceiros da vida louca, mano, como tudo mudou em apenas um ano não conseguia me libertar, não tava com disposição nem mais para assaltar. Era dia do meu avô retirar a aposentadoria, ele chegou em casa tinha acabado de receber no descontrole, sergurei-o e comecei a bater tava na nóia brava, ele gritava dizendo que me amava eu não ouvia e nem me importava mas no fundo em algum lugar aqueles gritos me machucava revistei-o por inteiro mas ele tinha escondido do dinheiro saquei o oitão e pá, dei o primeiro tentou me explicar que havia guardado para me pagar um tratamento infelizmente nem deu tempo sem dó descarreguei a arma naquele momento matava a única pessoa que me amava, naquele momento eu perdi a minha alma, Hoje só tenho lembranças e mais nada, atrás das grades do carandiru até minha honra foi tirada, preso há quatro anos, sem previsão para sair estupro, espancamento e o vírus que está me consumindo, por dentro mano, eu só lamento meu Deus como eu queria, poder voltar no tempo...


As injustiças, as desigualdades um dia vão ter um fim o sol da justiça vai brilhar na periferia morô? o sangue, vai deixar de escorrer pela calçada, a pivetada vai estar segura por ai correndo, as mães não usaram mais luto pelos seus filhos e não haverá mais tiros, nem sirenes, não vai ter mais humilhação pela polícia nem corpos no chão a espera da perícia, as prostitutas e o dinheiro não vão salvar ninguém morô? A bmw do boy, não vai servir pra nada, nem as jóias, nem o ouro, nem a prata, esta chegando o dia da justiça, o dia da redenção dos humildes, está chegando o dia da segunda vinda, a cura, segunda vinda do filho de Deus, JESUS, o Senhor dos senhores, Reis dos reis, então escuta, com atenção confia Nele meu mano confia Nele mina somente Deus pra dar paz a sua vida, a paz não é um sonho, sua palavra Senhor, é lâmpada pros meus pés guia-me pelas veredas da justiça Ele virá, vai voltar pra buscar o justos o humildes de todas as quebradas do Jardim Guarujá, Vila Moraes, Vila Nhocuné, Vila Cachoeirinha, a paz não é um sonho Eliópolis Campanário, Jardim Herculano. vocês vão ter paz quando ele voltar Monte Azul, Vila Brasilina, Jardim São Bento, Jabaquara, Jardim Damasceno, Parada de Taipas, Morro do Macaco ai mano, a paz o sonho escuta o que eu to te falando ai, é muita treta, mas é, CRISTO vai voltar acredita nisso periferia.

Pr. LUO

domingo, junho 20, 2010

PORQUE IR Á IGREJA?

Um frequentador de igreja escreveu para um editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à igreja todos os domingos.
-Eu tenho ido à igreja por trinta anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões . Mas por minha vida eu não consigo me lembrar de nenhum deles...
Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os padres e pastores estão despediçando o tempo deles pregando sermões.
Esta carta iniciou uma grande controvércia na coluna "Cartas do Editor", para o prazer do Editor-Chefe do Jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu este argumanto:
-Eu estou casado já há trinta anos. Durante este tempo a minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições.
Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma dessas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei. todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado essas refeições, eu estaria hoje, fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido á igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.

A fé vê o invisível, acradita no inacrediáavel, e recebe o impossível.
Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual.

sexta-feira, junho 18, 2010


Até que ponto voçê ama à Cristo? Até onde voçê está disposto a ir por Ele, para Ele?
Pergunto isso por que tenho visto e ouvido falarem do quanto amam à Deus e sua obra redentora mas, esses mesmos se esquecem que são parte fundamental de sua obra. Os cristãos salvos e ativos tem sim dito: - Eu quero cumprir o Ide de Jesus, mas tem evangelisado, falado de Cristo dentro das quatro paredes de suas igrejas, de suas células, não que isso esteja errado, de forma alguma, mas isso é comodo, é facil e não exije muito de ninguem, pois os que ali estão estão para ouvir o evangelho, quando Cristo fala em IR, Ele fala em sair de dentro de suas igrejas, células, sair da inercia e ai sim anunciar o evangelho redentor à TODOS, e esse TODOS inclui os presos, drogados, prostitutas, travestis, mendingos e toda sorte de pessoas que teem um credo que foge desse que Cristo nos deixou.

Vos pergunto:- Onde se encontram essas pessoas? Nas igrejas, nas células!?
NÃO! Elas se encontram trancafiadas nos presidios, detonando seus corpos e mentes com entorpecentes e corrondendo a santidade de seus corpos com a protituiçao ruas à fora, e é aí que temos que estar para anunciar as boas novas, o evangelho redentor.

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO À ISSO?

quarta-feira, junho 16, 2010

QUEM SOU EU ???

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou....
Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja sou
CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.


Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA.

Se revendo algo MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR.

Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA, em viagens TURISTA, na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE.


Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE.
Para o Ibope ESPECTADOR, para um apresentador de televisão sou TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR
.
Se sou
CRUZEIRENSE
, SOFREDOR.

Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros .... DEFUNTO, para outros ... EXTINTO, para o povão .... PRESUNTO.
Em certos círculos espiritualistas serei ... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui .....ARREBATADO.

E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! Como brasileiro, ... se me passo por PATRIOTA, na verdade sou ....IDIOTA !!!

E pensar que um dia já fui mais EU.
Luiz Fernando Veríssimo




domingo, junho 13, 2010

Cachorro à venda



Um menino pergunta o preço dos filhotes à venda.
- "Entre 30 e 50 dólares", respondeu o dono da loja.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- "Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?"
O dono da loja sorriu e chamou "Lady", que veio correndo,
seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha
mais atrás, mancando de forma visível.
Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e
perguntou:
- "O que é que há com ele?"
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e
descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril,
sempre mancaria e andaria devagar.
O menino se animou e disse:
-"Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!"
O dono da loja respondeu:
- "Não, ele, eu lhe dou de presente!"
O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do
dono da loja, com o seu dedo apontado, disse:
- "Eu não quero que você o de para mim. Aquele
cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou
pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50
centavos por mês, até completar o preço total”.
O dono da loja contestou:
- "Você não pode querer realmente comprar este
cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com
você e com os outros cachorrinhos!"
Ai, o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça para
cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar.
Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
- "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho
vai precisar de alguém que entenda isso."
Muitas vezes desprezamos as pessoas com as quais
convivemos diariamente, simplesmente por causa dos seus
"defeitos", quando na verdade, somos tão iguais ou pior do que
alguém que as compreendam e as amem não pelo que elas
podem fazer, mas pelo que são.
É difícil, mas não impossível.
Que Jesus, que nos amou e nos ama incondicionalmente,
derrame sobre nós hoje e sempre o verdadeiro sentido da palavra
Amor.
Autor desconhecido.
* * * * * * * * * * * * * * * * *

domingo, junho 06, 2010

AFRICA


Se voçê é um daqueles que sonham fazer missões na Africa, Afeganistão, Camboja em tantos outros paises, eis ai o alerta.

sábado, junho 05, 2010

PORQUE SER BOM?



Robert Hughes, historiador e crítico de arte, conta a história de um condenado à prisão perpétua em uma ilha de segurança máxima na costa da Austrália. Um dia, sem nenhuma provocação, ele se voltou contra um companheiro de prisão e o espancou até deixá-lo sem sentidos. Por esse motivo, as autoridades o mandaram de volta ao continente para outro julgamento, no qual ele deu um testemunho direto e impassível do crime. Não demonstrou nenhum sinal de remorso e negou ter tido qualquer ressentimento da vítima.

— Por que, então? — perguntou o juiz, admirado. — Qual foi o seu motivo?
O prisioneiro respondeu que estava enjoado da vida na ilha, um lugar de notória brutalidade, e não via motivos para continuar vivendo.

— Sim, sim, eu compreendo tudo isso — disse o juiz. — Posso entender por que você se
afogaria no oceano. Mas por que matar?
— Bem, eu penso assim — disse o prisioneiro. — Sou católico. Se eu cometesse suicídio iria diretamente para o inferno. Mas, se eu matasse alguém, poderia voltar aqui para Sidney e confessar o meu crime a um padre antes da execução. Desse jeito, Deus me perdoaria.
Em "For Time Being" [Para todo o sempre], o rei Herodes astutamente capta as conseqüências lógicas da graça: "Todo velhaco vai argumentar: 'Eu gosto de cometer crimes. Deus gosta de perdoá-los. De fato, o mundo foi admiravelmente arranjado".


Porque ser bom se voçê já sabe com antecedência que vai ser perdoado? Porque lutarmos para sermos justo como Deus quer quando Ele nos aceita exatamente como somos?

Se voçê já sabe que vai ser perdoado porque não se juntar aos bacanais pagãos? Coma, beba, divirta-se, pois amanhá Deus pedoará.

Se a graça aumenta quando o pecado aumenta, então porque não pecar o máximo possível para que Deus tenha mais oportunidade de estender sua graça?

Parece perverso mas em diverças ocasiões os cristãos têm seguido essa lógica.

E VOÇÈ COMO TEM SIDO TUA CONDUTA?

Em Rm: 6 e 7 Paulo nos ensina a conuta correta.

terça-feira, junho 01, 2010

INEVITAVEL ORAÇÃO


Faça a sua escolha, pois todas têm má fama. A sociedade não vê com bons olhos nem uma destas palavras:

Deus.
Igreja.
Biblia.
Jesus.
Oração.
A maioria indaga sobre a primeira, desgosta-se com a segunda, não consegue entender a terceira, usa a quarta para mal dizer.
Depois... ineficaz ou imperfeitamente, todos nós tentamos a última.

Este é um trecho do livro de Jack W. Hayford.
Inevitavelmente todos em algum momento de nossas vidas tentamos a oração.